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Política de Privacidade


Data de Atualização: 4 de Dezembro de 2024

Na Smiling Cloud, Unipessoal Lda. (“Smiling Cloud”) damos muito valor à proteção dos seus dados pessoais e estamos empenhados em respeitar a sua privacidade.

Nesta Política de Privacidade, damos-lhe a conhecer a forma como recolhemos e tratamos os dados pessoais de todos os que acedem e navegam no nossos Websites https://www.smilingcloud.pt; https://www.hcpro.pt; e https://www.crmhcpro.pt https://crm.inmovilla.pt/novocliente/ e respetivas aplicações móveis (os “Websites”), bem como de todos os que entram em contacto connosco através dos Websites ou pedem uma demonstração dos softwares que desenvolvemos e/ou comercializamos.

Tentamos que esta política seja o mais esclarecedora possível, mas, se algo não estiver claro, por favor contacte-nos através do seguinte endereço eletrónico geral@smilingcloud.pt.

Ao longo desta Política, as referências a “nós” ou “nossa(o)” referem-se à Smiling Cloud. Quando nos referimos a “você” ou “seu”, referimo-nos a si, à pessoa que visita os nossos Websites e que é titular de dados pessoais.

Caso tenha alguma dúvida sobre esta Política de Privacidade, ou sobre a forma como tratamos os seus dados, por favor, consulte a secção “CONTACTOS” abaixo

Enquadramento Legal

Os dados pessoais recolhidos nos Websites serão tratados de modo a garantir o cumprimento da legislação aplicável, nomeadamente o Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016 ou Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados ("RGPD") e a Lei n.º 58/2019, de 8 de agosto, que garante a execução do RGPD no ordenamento jurídico português.

Responsável pelo Tratamento

A Smiling Cloud, com sede na Rua Senhor dos Milagres, nº 19, R/C Esq., 3800-261 Aveiro, registada na Conservatória do Registo Comercial sob o número único de registo e identificação de pessoa coletiva 513494898, é a entidade responsável pelo tratamento dos seus dados.

Quem Somos Nós?

A Smiling Cloud é uma empresa sediada na cidade de Aveiro, que se dedica à investigação, desenvolvimento e fornecimento de soluções tecnológicas ligadas ao ramo imobiliário.

Que tipo de dados recolhemos?

Dados pessoais são qualquer informação, de qualquer natureza e independentemente do respetivo suporte, relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável. De acordo com o RGPD, é considerada identificável a pessoa singular que possa ser identificada, direta ou indiretamente, designadamente por referência a um nome, número de identificação, dados de localização, identificadores por via eletrónica ou a um ou mais elementos específicos da sua identidade física, fisiológica, genética, mental, económica, cultural ou social.

Recolhemos apenas os dados que consideramos essenciais para navegar no nosso Website, para entrar em contacto consigo e para conseguir agendar uma demonstração dos nossos produtos. Para consultar as finalidades e fundamentos para o tratamento dos seus dados, por favor consulte a Secção “PORQUE TRATAMOS OS SEUS DADOS E PARA QUE FINALIDADES” (abaixo).

Em concreto, tratamos as seguintes categorias e tipos de dados pessoais:

  • Dados de identificação: nome, assinatura eletrónica, documento de identificação/passaporte/número de identificação de estrangeiro, nome de utilizador e palavra-passe.
  • Dados de contacto: endereço de correio eletrónico e número de telefone.
  • Dados de ligação: endereço IP, localização e informações sobre o seu dispositivo ou computador, a sua ligação à Internet, o navegador utilizado, as definições de fuso horário, e dados sobre erros técnicos.
  • O histórico de visitas do website e o conteúdo visitado.
  • Dados profissionais.
  • Se contratar qualquer dos nossos serviços como pessoa coletiva, trataremos as seguintes informações relativas à(s) pessoa(s) singular(es) que a representa(m): nome, apelidos, cartão de cidadão/passaporte/número de identificação de estrangeiro, número de telefone, endereço de correio eletrónico e, nalguns casos, documentos que demonstrem a sua representação.
  • Dados de orientação: interesses, preferências, etc.

Porque tratamos os seus dados e para que finalidades?

Dependendo da forma como o utilizador interagir com os Websites, trataremos os seus dados pessoais para as seguintes finalidades:

Para atender os pedidos ou solicitações que realizar através dos diferentes formulários ou aplicações incorporados nos Websites, incluindo o pedido de contratação de serviço ou de avaliação gratuita.

  • Apenas trataremos dados pessoais estritamente necessários para:
    • Gerir ou resolver o seu pedido ou solicitação.
    • Gerir a contratação e o pagamento do respetivo serviço/aplicação.
    • Faturar e colocar à sua disposição as faturas e qualquer outro documento comprovativo do pagamento que tiver realizado na nossa plataforma.
    • Também podemos utilizar identificadores de dispositivos, cookies e outras tecnologias nos Websites para recolher dados de navegação, utilização ou outras informações técnicas para fins de prevenção de fraudes.

Ocasionalmente, o utilizador poderá pedir-nos que o ponhamos em contacto com outras empresas do nosso grupo empresarial. Nestes casos, pedir-lhe-emos os dados mínimos para estabelecer contacto com a respetiva entidade, e os dados complementares requeridos pelo terceiro serão os que este considerar necessários para poder atender o seu pedido, pelos quais não seremos responsáveis, na medida em que contratar diretamente com esse terceiro.

Utilizaremos igualmente os seus dados para ativar os mecanismos necessários para evitar potenciais fraudes contra o utilizador e contra nós próprios durante o processo de compra. Se considerarmos que uma transação pode ser fraudulenta, este tratamento pode resultar no bloqueio da transação.

Em qualquer caso, recordamos que, quando pedirmos ao utilizador que preencha os seus dados pessoais para lhe dar acesso a alguma funcionalidade ou serviço dos Websites, marcaremos alguns campos como obrigatórios, dado que são dados que necessitamos para lhe prestar o serviço ou para lhe dar acesso à aplicação. Por conseguinte, o utilizador terá de ter em consideração que, se optar por não proporcionar esses dados, poderá não conseguir concluir o seu registo ou poderá não conseguir utilizar estes serviços ou funcionalidades.

Para o seu registo no website/app

Precisamos de processar os seus dados para o identificar como utilizador e para lhe dar acesso às suas diferentes funcionalidades, produtos e serviços que estão à sua disposição como utilizador registado. Pode cancelar a sua conta de utilizador registado entrando em contacto connosco através do nosso serviço de apoio ao cliente.

Para a gestão das redes sociais

Se nos seguir ou entrar em contacto connosco através das diferentes redes sociais em que estamos presentes, trataremos os dados que nos fornecer através destas com a única finalidade de responder às suas mensagens ou comentários e de gerir a nossa lista de contactos.

Análise da usabilidade (cookies) e da qualidade para melhorar os nossos serviços

Se aceder à nossa plataforma e aceitar os nossos cookies, informamos que trataremos os seus dados de navegação para fins analíticos e estatísticos, ou seja, para compreender a forma como os utilizadores interagem com a nossa plataforma e, assim, poder melhorá-la. Para mais informações, pode consultar a nossa política de cookies.

Também informamos que, ocasionalmente, realizamos ações e inquéritos de qualidade com o objetivo de conhecer o grau de satisfação dos nossos clientes e utilizadores, para detetar as áreas em que podemos melhorar.

Qual é a base de licitude do tratamento dos seus dados?

A base jurídica que nos permite processar os seus dados pessoais também depende da finalidade para que os processamos; assim, encontraremos diferentes bases jurídicas em virtude das seguintes finalidades:

Resposta aos pedidos ou solicitações que o utilizador realizar através dos diversos formulários ou aplicações incorporados no nosso website/app.

A base jurídica para o tratamento dos dados que recebemos dos pedidos de informação é o consentimento informado para responder aos pedidos e consultas apresentados através dos formulários do website/app, das redes sociais ou por contacto direto através de qualquer API integrada; o que implica a aceitação das presentes condições pelo interessado.

Desenvolvimento e cumprimento da relação contratual formalizada aquando da contratação de qualquer dos nossos serviços

Em caso de contratação dos nossos serviços/aplicação, o tratamento dos seus dados será necessário para a execução do contrato que nos vincula, a fim de lhe prestar os serviços requeridos.

Note-se que, se tiver contratado os serviços em nome de uma empresa, trataremos os seus dados com base num interesse legítimo, a fim de podermos prestar o serviço requerido à entidade que representa. De acordo com o Regulamento Geral Europeu de Proteção de Dados, realizámos o chamado "teste de ponderação" (análise interna para confirmar que o nosso interesse não prejudica o dos interessados na proteção dos seus dados). Como conclusão deste teste, consideramos prevalecente o nosso interesse legítimo em assegurar a representação e a inter-relação corretas com uma pessoa coletiva, a fim de poder gerir adequadamente a relação contratual com ela.

Marketing e inquéritos do serviço

A base legítima para o tratamento dos seus dados para fins de marketing é o consentimento expresso que nos deu. No entanto, nalguns casos, podemos entrar em contacto consigo com base no nosso interesse legítimo quando o objetivo for (i) realizar inquéritos de qualidade sobre os serviços que contratou, para receber a sua avaliação e melhorar os nossos serviços; ou (ii) oferecer-lhe serviços iguais ou semelhantes aos que já contratou ou pelos quais demonstrou interesse.

Nestes casos, realizamos também um teste de ponderação e, em conclusão, consideramos prevalecente o nosso interesse em efetuar este tratamento para:

  • manter a relação com o utilizador através da contratação de novos produtos;
  • conhecer a sua avaliação dos serviços prestados; e
  • introduzir as melhorias adequadas em relação às sugestões que tiver realizado sobre os serviços contratados.

Por conseguinte, consideramos que temos um interesse legítimo em melhorar os serviços ou em continuar a relação contratual com o utilizador, que não afeta a sua privacidade, dado que para este processamento utilizaremos única e exclusivamente os dados que nos forneceu, ou que foram gerados durante a atual relação contratual (descartando dados obtidos de fontes externas).

Com quem partilhamos os seus dados

No âmbito da prestação dos nossos serviços, poderemos recorrer a prestadores e intermediários de serviços, como por exemplo, empresas que nos dão suporte tecnológico, as quais têm de ter acesso a parte dos seus dados pessoais.

No entanto, estas comunicações são feitas única e exclusivamente para o cumprimento das finalidades para as quais os dados são recolhidos e de acordo com as nossas instruções, em estrito cumprimento das normas sobre o tratamento de dados pessoais e segurança da informação. De qualquer modo, partilharemos consigo toda a informação relativa a essa comunicação.

Também podemos comunicar os seus dados pessoais a terceiros quando:

  • nisso tenha consentido expressamente; ou
  • a comunicação seja efetuada no âmbito do cumprimento de uma obrigação legal ou de uma ordem judicial.

Apenas transferiremos os seus dados pessoais para fora da União Europeia ou do Espaço Económico Europeu, i.e., para um país terceiro, assegurando o estrito cumprimento da legislação europeia em matéria de transferência de dados para países terceiros e prestaremos todas as informações necessárias, designadamente, a indicação das garantias para essa transferência, como por exemplo:

  • Decisões de adequação: quando a Comissão Europeia determinar que um país terceiro oferece um nível adequado de proteção de dados, os dados pessoais podem ser enviados para esse país sem implementar quaisquer outras medidas acima mencionadas;
  • Cláusulas contratuais-tipo: usamos cláusulas contratuais-tipo para a transferência de dados pessoais para organizações fora do EEE. Estes compromissos contratuais foram adotados pela Comissão Europeia e garantem a proteção adequada dos dados pessoais transferidos para países fora do EEE, vinculando os destinatários dos dados pessoais a certas normas de proteção de dados, incluindo a obrigação de aplicar medidas técnicas e de segurança adequadas.

Por quanto tempo conservaremos os seus dados pessoais?

Dependendo das finalidades do tratamento dos seus dados pessoais, o seu prazo de conservação será:

  • Durante a relação contratual. Se contratar qualquer dos nossos serviços, conservá-los-emos durante a vigência da relação contratual e, posteriormente, durante os prazos legalmente estabelecidos para o cumprimento das nossas obrigações legais.
  • Até terminar a finalidade para que os dados foram recolhidos ou enquanto não se opuser ao seu tratamento, quando este estiver baseado num interesse legítimo.
  • Enquanto não revogar o seu consentimento ou durante o tempo necessário para processar o seu pedido ou solicitação, se o tratamento estiver abrangido pelo consentimento expresso proporcionado.
  • Enquanto o utilizador não requerer o apagamento dos seus dados, nos casos legalmente permitidos.

Informamos também que os seus dados serão conservados bloqueados aquando da finalização do tratamento a que se destinam e durante os prazos legais de prescrição de obrigações (em princípio, máximo de 6 anos) definidos para cada finalidade do tratamento, acima indicada.

Quais os seus direitos?

Fazemos todos os esforços para garantir que as suas informações pessoais estejam corretas, atuais e completas, de acordo com as finalidades para as quais usamos essas informações.

De acordo com o RGPD, tem o direito, a qualquer momento, de aceder e de se opor ao tratamento das suas informações pessoais, bem como o direito de atualizar, corrigir e apagar os dados recolhidos por nós que estejam incompletos, incorretos, desatualizados, ou sejam proibidos por lei. Poderá exercer estes direitos entrando em contato connosco, utilizando os contactos disponibilizados abaixo (“CONTACTOS”).

Explicamos em baixo resumidamente os seus direitos:

  • Direito a ser informado: Tem o direito de obter informações claras, transparentes e facilmente compreensíveis sobre o modo como a Smiling Cloud recolhe e trata os seus dados pessoais.
  • Direito de acesso do titular dos dados: Tem o direito de aceder aos dados pessoais que recolhamos sobre si, podendo solicitar uma cópia dos dados que temos sobre si.
  • Direito de retificação: Tem o direito de solicitar a retificação dos seus dados pessoais, se estes estiverem incorretos ou desatualizados e/ou a completá-los, se estiverem incompletos.
  • Direito ao apagamento dos dados («direito a ser esquecido»): Pode solicitar o apagamento dos seus dados pessoais a qualquer momento, desde que não se verifiquem fundamentos que legitimem a sua conservação.
  • Direito de oposição: Tem o direito de se opor, a qualquer momento, ao tratamento dos seus dados pessoais, por motivos relacionados com a sua situação em particular, sempre que esteja em causa um tratamento necessário ao exercício de funções de interesse público ou ao exercício da autoridade pública, a prossecução de interesses legítimos do responsável ou de terceiro, a reutilização dos dados para uma finalidade diferente daquela que motivou a sua recolha inicial. A Smiling Cloud não poderá nestas circunstâncias continuar a tratar os seus dados, salvo se apresentarmos razões imperiosas e legítimas que prevaleçam sobre os seus interesses, ou no caso de processos judiciais. Poderá opor-se ao tratamento dos dados quando esse tratamento seja baseado no consentimento. Retirar o consentimento não afeta a legalidade do consentimento anteriormente prestado.
  • Direito de portabilidade dos dados: Tem o direito de receber os dados pessoais que lhe digam respeito, num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática, e o direito de transmitir esses dados a outra organização. Isto aplica-se apenas aos dados que forneceu cujo tratamento se baseou no seu consentimento ou em contrato, e se o tratamento for efetuado por meios automatizados.
  • Direito à limitação do tratamento: Pode pedir que durante um certo período de tempo, o tratamento de dados fique limitado na sua utilização, não podendo os dados ser comunicados a terceiros, transferidos internacionalmente ou apagados.
  • Apresentar uma reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados: Tem também o direito de apresentar uma reclamação ao regulador de proteção de dados em Portugal, quando os seus direitos tiverem sido violados ou as suas informações pessoais forem ou estiverem a ser usadas de uma forma que acredita não estar em conformidade com a legislação aplicável. Os dados de contacto da Comissão Nacional de Proteção de Dados estão disponíveis aqui, juntamente com detalhes sobre como fazer uma reclamação.

Como pode exercer os seus direitos?

Pode exercer qualquer um destes direitos utilizando os contactos disponibilizados na secção (“CONTACTOS”) em qualquer momento e de forma gratuita.

Decisões individuais automatizadas

Não prevemos que seja sujeito a decisões baseadas exclusivamente em meios automatizados que produzam efeitos jurídicos respeitantes à sua pessoa ou que afetem significativamente de maneira similar. No entanto, atualizaremos esta política se esta posição mudar e notificá-lo-emos sobre essas mudanças.

De que forma respeitamos a segurança da informação partilhada?

Implementamos as medidas técnicas e organizativas que asseguram a confidencialidade dos seus dados pessoais, protegendo-os de destruição acidental ou ilícita, perda, alteração, divulgação ou acesso não autorizado e contra outras formas ilegais de tratamento de dados.

Por exemplo, tomamos as seguintes medidas:

  • A capacidade de assegurar a confidencialidade, integridade, disponibilidade e resiliência permanentes dos sistemas e dos serviços de tratamento;
  • A capacidade de detetar uma violação de dados pessoais, resolvê-la e relatá-la;
  • Um processo para testar, apreciar e avaliar regularmente a eficácia das medidas técnicas e organizativas para garantir a segurança do tratamento;
  • Identificação, divulgação e documentação das funções e obrigações do pessoal com acesso aos dados pessoais;
  • Manutenção de um registo escrito de todas as atividades de tratamento levadas a cabo, conforme requisitos RGPD;
  • Definição e implementação de um procedimento de registo escrito de incidentes;
  • Aplicação de políticas e procedimentos de segurança.

Qualquer entidade que subcontratemos estará vinculada a medidas de segurança equivalentes, atuando permanentemente sob as nossas instruções devidamente documentadas.

Como pode ser informado sobre eventuais alterações na nossa política de privacidade?

Tendo em conta que as práticas sobre o tratamento de dados pessoais podem ser alteradas de tempos a tempos, também a presente a Política deverá ser atualizada em conformidade e com a mesma regularidade, pelo que aconselhamos a sua consulta com alguma periodicidade. Se houver uma mudança significativa, informá-lo-emos diretamente por e-mail.

Contactos

Se tiver alguma dúvida sobre esta Política de Privacidade ou quiser exercer os seus direitos de acesso, atualização ou correção de quaisquer informações pessoais, entre em contato connosco através dos seguintes contactos:

Morada: Rua Senhor dos Milagres, nº 19, R/C Esq., 3800-261 Aveiro
Telefone: (+351) 234 049 980
E-mail: geral@smilingcloud.pt

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* Preenchimento obrigatório. Ao clicar em "ENVIAR", declara que aceita a nossa Política de Privacidade.